Com o "Fotbollsgalan" na Segunda-Feira Per Gessle estreou com sua nova banda "Son of a Plumber". Mas para o Expressen, Per Gessle o "Rei do Pop" que a banda na verdade Ă© um projeto solo. "Ă meu albĂșm, mas fui forçado a dar a ele outro nome, diferente de Per Gessle. Tenho medo que as pessoas fiquem cansadas de mim".
O albĂșm nĂŁo tem o nome dele, Ă© verdade, mas "Son of a Plumber" ainda pode ser chamado de o albĂșm mais pessoal da carreira de Per Gessle. NĂŁo apenas porque foi criado a partir dos albĂșns que ele cresceu ouvindo mas tambĂ©m pelo conteĂșdo privado que ele contĂ©m. O nome vem da escolha da carreira de papai Kurt Gessle.
Em Homenagem Aos Pais
"Dei o nome de uma mĂșsica para ele - "Kurt - the fastest plumber in the west". Meu pai era bombeiro hidrĂĄulico (encanador). Infelizmente ele morreu antes do Gyllene Tider acontecer. Ele ouviu apenas uma mĂșsica com a minha antiga banda o "Graperock" uma Ășnica vez, "I en av dom dĂ€r" (cantando um trechinho da mĂșsica) âEu pintei meu cabelo de azul, apenas para assustar os professoresâ. Ele ficou tĂŁo satisfeito com a mĂșsica, hahaha.
Uma fotografia do pai de Per e da mĂŁe, do aniversĂĄrio de casamento de 25 anos, estĂĄ no booklet do CD. Bem como uma fotografia particular de Per com sua esposa Ă
sa "Woody" Gessle e o filho Gabriel. Ă
sa tem uma canção para ela no albĂșm, uma mĂșsica instrumental chamada "Waltz for Woody". "A Ășnica canção na qual eu toco teclado. Eu queria fazer isso para ela". Gabriel, o filho de 8 anos, estĂĄ indiretamente envolvido com o single duplo "C'mon". "Gabriel estĂĄ aprendendo acordes de guitarra agora, ele fica tentando tirar os sons com seus dedinhos no braço da guitarra".
Como uma estréia
Em vez de escolher continuar com Mazarin e Gyllene Tider ou um retorno do Roxette, Per Gessle escolheu criar um novo projeto. "Eu queria sentir como se fosse uma nova estrĂ©ia. SenĂŁo, acho que as pessoas ficariam cansadas de mim. O albĂșm nĂŁo soaria assim sem Christoffer e Clarence e os outros. Nunca arrisquei desse jeito antes". Planos futuros ele deixa em aberto.
"NĂŁo vai haver uma turnĂȘ de verĂŁo sueca com "Son of a Plumber", mas se o albĂșm alcançar pĂșblico na Holanda, Alemanha, Espanha entĂŁo nĂłs alegremente farĂamos uma turnĂȘ em pequenos clubes".
Um novo Greatest Hits para o Roxette na primavera mais adiante. Gessle espera lançar um novo Greatest Hits para o Roxette no mercado americano. O plano é lançar esta coletùnea na primavera.
Aos 46, Gessle estå cheio de confiança e sem nenhuma duvida: "Tenho muita sorte de ainda estar genuinamente interessado em musica. à o que eu coneço melhor. Não preciso lançar nem mesmo uma canção para ganhar dinheiro mas eu posso fazer exatamente aquilo que eu quiser".
Quem quiser ver algumas fotos que estavam junto com a entrevista basta visitar o traducifra
www.traducifra.rg3.net ou
http://paginas.terra.com.br/arte/Traducifra/ou link direto pras noticias
http://paginas.terra.com.br/arte/Traducifra/Noticias.htmValew
Abracos